Museu do Louvre

Paris : C’est fantastique!

Paris,
uma cidade realmente fantástica. Estive lá há menos de um mês. Desde 2012 que, por motivos profissionais faço voos regulares para esta cidade francesa. A multiplicidade das culturas existentes na cidade e o folclore associado a ela faz com que a atmosfera que se respira nas ruas seja inspiradora. Quando me lembro de Paris, imagino a musica de um acordeão. Estão a imaginar também? Típica. As ruas numa azáfama de pessoas. Os campos Elísios a transbordar de luxo e de pessoas que se misturam numa amalgama de culturas impressionante. Uma cidade segura? Bastante. Claro está, que existem zonas limítrofes com alguns problemas e com certeza que noutras a circulação a pé é algo condicionada. Mas posso dizer-vos que me desloco a pé, de comboio e de metro de uma forma pouco limitada por lá. E que vistas! Para os amantes da arquitectura, os edifícios são autênticas obras de arte, em que os seus artistas usando uma paisagem emocionante  sobre o Sena, fazem rasgar os céus por edifícios com portas de dimensão XL. Na zona central da cidade, e principalmente em algumas partes da mesma, respira-se o mesmo ambiente que vemos nos filmes. Artistas a actuar na rua, o cheiro a croissant atravessa o ambiente, deixando um rasto impossível de não seguir. Adoro o cheiro dos croissants acabados de fazer.  Posso dizer-vos com conhecimento de causa, que estes são os melhores do mundo. Do mundo “folhado” pelo menos. Ir a Paris e não comer uma iguaria destas é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa.

Querem umas dicas?

a) Se voarem para o aeroporto de Orly (Sud, Ouest)  apanhem o Orly Val (+- 9 euros) para a estação de Antony.

b) Chegados a estação de Antony, façam um cartão Navigo Decouverte de uma semana para a Zona 3. (+- 25 euros)

Este cartão permite-vos deslocar gratuitamente  (viagens ilimitadas) no metro e comboios de Paris. E acreditem que vale a pena.

Resumindo?

C’est fantastique.

Até mais ver,

Ricardo Carrola

Categories: Viagens

1 comment

Leave a Reply

Casa+
Portal disponível em período piloto experimental (até final de outubro) e apenas para utilizadores selecionados. As funcionalidades disponíveis estão limitadas e acesso às empresas está restringido ao setor das janelas e para empresas piloto. Se é um dos casos selecionados registe-se com os seus dados do seu certificado energético e experimente o portal. Qual quer dúvida ou feedback contacte-nos através casamais@adene.pt ou para o telf. 964794592
OK
Show Buttons
Hide Buttons